Aos Visitantes e Amigos

Olá Queridos!!
Obrigada por sua visita no Blog.
Por favor, sintam-se a vontade para fazer parte e comentários.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O que aprendemos com o tempo? (AutorDesconhecido)


Com o tempo... Você compreende que só quem é capaz de lhe amar com os seus defeitos, é que pode lhe dar toda a felicidade que deseja...Com o tempo... Você aprende que as palavras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar a quem você disse durante toda a vida...Com o tempo... Você aprende que tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama ou dizer que sente falta, dizer que precisa ou que quer ser... Junto de um caixão... deixa de fazer sentido...

Podemos Confiar em vc? (DaniGomes)


Li um artigo e separei algumas frases e textos bíblicos para refletir, sobre a comunicação e amizade. Saber quem esta no nosso círculo de amizade e o que podemos saber desses amigos:

As pessoas com certeza têm pensamentos diferentes. Significa muitas opiniões diferentes.Então, em que momento pode ter certeza que estaremos acatando um conselho ou sugestão, confiável, quando precisarmos, que irá nos favorecer e não nos prejudicar? Sendo que no fundo, nosso desejo é ouvir algo que seja conveniente com o que estamos querendo. {“Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.” (Provérbios 13:20)” Precisamos nos apegar a princípios morais elevados. Diz ainda outro provérbio bíblico: “O ferro se aguça com o próprio ferro. Assim um homem aguça a face de outro.” (Provérbios 27:17)” Ao conhecer alguém, uma pergunta é bem razoável: O tipo de pessoas que fazem parte de seu círculo de amizades. Isso ajudará a dizer muito sobre a própria pessoa.Comunicação é mais do que apenas falar. Jesus disse que ‘é da abundância do coração que a boca fala’. (Lucas 6:45) Assim, por meio da boa comunicação conhecemos melhor as outras pessoas e contamos coisas a nosso respeito. Mostra assim, a importância de conhecer quem está ao nosso lado e de onde recebemos sugestões (ou conselhos)} OBS: Existem muitas filosofias e pensamentos que são bonitos e profundos. Em certos momentos, podem ser aplicados. Mas, colocarei como base de (“pensamentos”) textos bíblicos.Conforme Colossenses 2:8 = “Talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de Filosofia e de vão engano, SEGUNDO A TRADIÇAO DE HOMENS...”

Vale a pena ler até o fim (AutorDesconhecido)


Sou uma mesa novinha. Feita pelas mãos do melhor carpinteiro do mundo...Participei de bons momentos. Ajudei muito. Estive presente nos tempos de alegria e nos tempos de dificuldade. Sempre firme, segurando tudo e a todos. Jamais rejeitei uma carga, mesmo que estivesse acima da minha capacidade...Recebi lágrimas e risos. Sempre me doei e sei que se não estivesse ali, faria muita falta. Mas, como sempre estava, quase nunca era notada.Mas o tempo passou, e com ele, e a falta de cuidado, fui me desgastando. Às vezes, acabava ferindo alguém, mas não era de propósito. Talvez, se tivessem me restaurado no início. Mas a vida é tão corrida e não há tempo a perder com restaurações... Mesmo assim, prossegui em minha missão, doando o melhor de mim. As pessoas ao redor acostumaram-se com minhas arestas e, para evitar um ferimento, desviavam-se de mim. Quando necessitavam, chegavam com cautela para que não houvesse atrito entre nós.Senti medo, pois não sabia o que estava acontecendo, mas ainda queria servir e estar presente.Um dia, quase sem perceber, desmoronei. Todos dão uma desmoronada, um dia. O peso era pequeno, mas para mim parecia uma tonelada! Quebrei o que estava sobre mim e também algumas coisas à minha volta.Feri os que eu mais amava, pois estavam mais próximos na hora da queda. Todos me olharam com espanto, alguns com indignação, outros com raiva. Ninguém esperava aquilo. Nem eu. Mas já havia sido devorada, em meu interior, por bichinhos rápidos e silenciosos chamados “cupins”. Esse cupim se chama DEPRESSÃO.
A mesa sou eu. A mesa é você. É sua mãe que lhe importuna. É seu avô que reclama demais. É seu filho rebelde. É seu namorada ou namorado ciumento e estressado. É o desemprego. O marido ausente e pessimista. É a esposa impaciente. A pessoa deprimida é aquela que doou tudo de si, que esvaziou-se por completo para alcançar algo que ela considerava um bem...A ajuda vem do alto. Mas também vem dos lados: de um abraço, uma conversa, uma carta, um e-mail. Lembre-se de que, para Deus, tudo é possível. Estamos cuidado da "mesa"?